QualiBem
Rebranding

A Rede Savi de supermercados sempre foi reconhecida na cidade, porém após separação das unidades, precisamos buscar um novo posicionamento para uma de suas lojas. Era preciso renovar sua marca, passando pela criação de um novo nome, nova assinatura visual, arquitetura e demais itens relacionados.

ETAPA 1 | Pesquisa
Iniciamos o projeto com diferentes metodologias de pesquisa, cada uma com um objetivo.  A primeiras delas foi  analisando o comportamento dos cliente dentro do nosso ponto de venda, através de observação de diferentes horários.
Para criarmos um mapeamento grográfico dos clientes, analisamos alguns cupons promocionais no qual perguntamos o bairro em que eles moravam. Outra análise foi realizada baseando-se nas sacolas das lixeiras dos moradores dos bairros próximos, , entendendo qual mercados eles frequentavam além do nosso. Por meio de consulta ao sistema, conseguimos mapear os principais itens e marcas adquiridos pelos clientes atuais. Desta forma também conseguimos entender o perfil dos clientes.

ETAPA 2 | Estratégia
Entendemos naquele momento que a marca não poderia ser nem sofisticada e muito menos popular. Era preciso ser uma marca alegre e amigável, que pudesse conversar com os mais diversos públicos que frequentavam o espaço.
O nome QUALIBEM surge de um propósito entre oferecer QUALIDADE de vida e estimular campanhas do BEM. A partir da criação do nome, buscamos um simbolo com um significado de amanhacer no campo, com cores quentes surgindo entre o verde da natureza. Na parte central da letra B, criamos uma folha no qual serve de referência para nossa identidade no materiar corporativo, frota, fachada, carrinhos, redes sociais e muito mais. 

Antes mesmo da marca ser apresentada, iniciamos uma transição de marca pela tagline: Faz BEM ter você aqui, sempre ressantando a letra B. Ela foi aplicada em diversos materiais de Ponto de Venda e também nas redes sociais. 
A palabra BEM foi incorporada nas mais diversas campanhas, sejam elas sociais ou promocionais, como a Mateada do BEM  e o  Natal do BEM. Para gerar um valor maior para os clientes, criamos oportunidades como o COMBINA BEM, indicando dois produtos aos clientes a cada semana.

COMUNICAÇÃO:
Nos meses iniciais trabalhamos na transição de marca, deste as redes sociais quanto os encartes. Um grande evento de inauguração atraiu os olhares para o novo mercado que além da nova marca, estava com uma arquitetura mais leve e agradável.
Estimulamos os clientes a cadastrarem-se em nosso grupo no whats, para que pudessemos enviar as ofertas diárias.

CLUBE QUALIBEM:
Para fidelizar o cliente e poder premiar os mais acíduos, foi criado o Clube QualiBem. Por meio de um breve cadastro do cliente, ele recebe um cartão de fidelidade. A cada combra realizada ele acumula pontos, além de ganhar descontos exclusivos em algumas ofertas.

CRESCIMENTO:
Em menos de 8 meses de implantação, o QualiBem deixou de ser apenas uma unidade e já conta com 3 mercados localizados em Caxias do Sul e Flores da Cunha.




 

 

 

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